Seis maneiras comprovadas de perder barriga rápido

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O excesso de barriga é um problema tanto para a saúde, quanto para a estética. A gordura acumulada na região abdominal é a que trás mais riscos à saúde. Para saber se você está com gordura acima da média nessa região, utilize uma fita métrica para medir. Para os homens, acima de 102 cm de circunferência e para as mulheres acima de 88 cm de circunferência já é tido como obesidade abdominal. O que fazer para perder barriga rápido? Veja abaixo as seis maneiras mais eficientes de perder barriga rápido:

Não consuma açúcar

O açúcar tem efeitos nocivos para a saúde metabólica. Isso porque o açúcar é metade glicose, metade frutose, e a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado. Portanto, ao ingerir uma grande quantidade de açúcar, o fígado fica sobrecarregado de frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura.

Vários estudos têm mostrado que o excesso de açúcar pode levar a acumulação de gordura na barriga, ao aumento de gordura no fígado, à resistência à insulina e uma série de problemas metabólicos, deixando também o metabolismo mais lento e preguiçoso.

Além disso, se você consome refrigerantes, sucos adoçados com açúcar, ou outras bebidas com açúcar, considere removê-las completamente de sua dieta. Isso porque calorias líquidas não são registradas pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas, então quando consumidas as bebidas adoçadas com açúcar, você ingere mais calorias totais.

Ingira mais proteínas

Comer mais proteínas pode ser a melhor estratégia em longo prazo para perder barriga. Isso porque a proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso. Além disso, ela não só ajuda a perder, mas também ajuda a manter o peso mesmo sem os esforços da dieta.

Um estudo na Dinamarca mostrou que a proteína está ligada a uma redução significativa do risco de ganho de gordura abdominal, especialmente a proteína animal. Este estudo também mostrou a relação de aumento de gordura abdominal com a ingestão de carboidratos refinados e óleos vegetais.

Corte os carboidratos de sua dieta

A restrição de carboidratos é muito eficaz na perda de gordura. Ao cortar carboidratos, o apetite diminui e você perde peso. Vários estudos têm mostrado que dietas de baixo carboidrato levam de 2 a 3 vezes mais perda de peso do que dietas de baixa gordura. Dietas de baixo carboidrato também levam a reduções rápidas de retenção de líquido, o que dá a sensação de resultado imediato. Há também estudos mostrando que dietas de baixo carboidrato queimam principalmente a gordura da barriga e ao redor dos órgãos e fígado.

Evitando carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc) já será possível ter bons resultados, especialmente se o consumo de proteína for alto. Porém, se você precisa perder peso rápido, considere baixar seu carboidrato para até 50 gramas por dia, pois isso colocará seu corpo em cetose, diminuindo seu apetite e fazendo seu corpo queimar gorduras para combustível.

Coma alimentos ricos em fibra

Freqüentemente ouvimos falar que ingerir muita fibra pode ajudar na perda de peso, e isso é verdade, porém as fibras não são todas iguais. As fibras responsáveis por auxiliar na perda de peso são as fibras viscosas, que são as fibras que ligadas a água formam um gel espesso que “fica” no intestino. Este gel pode diminuir drasticamente a circulação de alimentos através de seu estômago e no intestino delgado, retardando a digestão e absorção de nutrientes. Isso resulta em sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

Em um estudo de 5 anos comendo 10 gramas de fibra por dia, constatou-se que houve uma redução de 3,7% na quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal. Isso significa que a fibra solúvel pode ser eficaz em perder barriga rápido.

Faça exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos estão entre os melhores para se praticar se você quer ter uma vida longa, saudável e evitar doenças. Eles são extremamente eficazes para perder barriga. Dentro os exercícios aeróbicos, você pode praticar caminhada, corrida, natação, etc.

Além da prática dos exercícios para perder a gordura abdominal, é importante também a prática dos exercícios aeróbicos também na manutenção do peso.

Registre o que você come

Bom, ao falar de redução de gordura abdominal, perder barriga rápido, todos sabem da importância de se saber o que come. Porém, a maioria das pessoas realmente não tem ideia do que estão comendo. Para quem quer perder peso, o acompanhamento do que está ingerindo é absolutamente essencial.

Isso não significa que você terá que pesar e medir tudo o que come para o resto da sua vida, mas fazer isso no início com tudo o que você come irá ajudá-lo a mensurar o que você realmente ingere, o que precisa ser reduzido e o que precisa ser aumentado. Além disso, te dará uma boa visão de quantas calorias está comendo e quantas calorias está gastando.

Se ainda ficou na dúvida dos alimentos que deve comer para perder barriga rápido, clique aqui.

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