Porque você não consegue perder barriga rápido

O excesso de gordura abdominal é um problema não apenas por causa da aparência e da vaidade, mas também por causa da sua relação direta com doenças cardíacas, diabetes do tipo 2, resistência à insulina e alguns tipos de câncer. Se você já segue a dieta e faz exercícios regularmente, seu problema pode estar em seus hormônios, sua idade e outros fatores genéticos. Neste artigo, você verá todas as razões que podem estar influenciando para você não conseguir perder barriga rápido.

Você está ficando mais velho

Ao envelhecer, o corpo muda, a taxa metabólica diminui, e o número de calorias que o corpo precisa para funcionar cai. As mudanças de hormônios também vêm com a idade, porém nas mulheres é mais intenso, devido à menopausa. Essa mudança de hormônios faz com que a gordura se concentre mais na barriga. Em outro artigo, damos dicas de como acelerar seu metabolismo.

Você está praticando o exercício errado

Exercícios aeróbicos como corridas, caminhadas e aulas de spinning são ótimos para a saúde cardiovascular, porém o exercício aeróbico sozinho não vai ajudar muito a perder barriga rápido. É necessário que se faça uma combinação de exercícios aeróbicos com pesos e resistência, pois o treinamento de força (como a musculação) aumenta a massa muscular, o que faz seu corpo queimar gordura.

Você está comendo alimentos processados

Os grãos refinados, como pães brancos, biscoitos, bem como açúcares refinados, bebidas açucaradas e sobremesas aumentam a inflamação em nosso corpo, e a gordura abdominal está diretamente relacionada á inflamação. Prefira alimentos naturais como frutas, verduras e grãos integrais que são ricos em antioxidantes, importantíssimos anti-inflamatórios que impedem o armazenamento de gordura na barriga.

Você está comendo as gorduras erradas

O corpo reage a ingestão de diferentes gorduras de diferentes maneiras. A gordura saturada, por exemplo, pode levar ao aumento da gordura visceral. Já as gorduras monoinsaturadas (encontradas no azeite, abacate, etc) e as poliinsaturadas (ômega-3, encontrado nas nozes, sementes de girassol e peixes) têm efeitos anti-inflamatórios no corpo, e se consumidos nas quantidades adequadas, fazem bem ao corpo.

Você está estressado

Prazos curtos, contas a pagar, filhos ou qualquer que seja sua fonte de estresse, com certeza muito disso está deixando mais difícil você perder barriga rápido. E não é só por causa da tendência a comer alimentos calóricos e gordurosos durante o período de estresse que está a dificuldade de perder peso, mas também por causa do hormônio do estresse, o cortisol, que pode aumentar a quantidade de gordura em seu corpo e ampliar as células de gordura. 

Você está dormindo mal

Se você está entre as pessoas que dormem menos de seis horas por noite, aqui está uma maneira de reduzir a gordura abdominal: vá dormir. Um estudo com quase 70.000 mulheres feito ao longo de 16 anos mostrou que aquelas que dormiam cinco horas ou menos por noite estavam 30% mais propensas a ganhar peso do que aquelas que dormiam sete horas ou mais. É recomendável que se durma de sete a oito horas por noite.

Existem outras razões para você não conseguir perder barriga rápido, porém essas são as principais. Faça uma análise do que você não está conseguindo cumprir e crie metas para realizar. Se necessário, procure ajuda médica.

Saiba mais aqui como perder barriga rápido.

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