É possível acelerar o metabolismo para perder barriga rápido?

Acelerar o seu metabolismo pode te beneficiar de diversas maneiras, porém o quão rápido o seu corpo queima calorias pode depender de diversos fatores. Um metabolismo rápido pode ser hereditário, por exemplo. Os homens costumam queimar mais calorias do que as mulheres, tanto em atividades quanto em repouso. Fatores genéticos, sexo e idade você não pode controlar, mas existem outras maneiras de acelerar seu metabolismo para perder barriga rápido.

Uma das estratégias mais eficientes quando se fala em aumentar a queima de gordura mesmo em repouso, é construindo mais músculos. Cada meio quilo de músculo gasta 6 calorias por dia para se sustentar, enquanto que cada meio quilo de gordura queima apenas 2 calorias por dia. Os exercícios aeróbicos também auxiliam bastante, principalmente acelerando seu metabolismo após as primeiras horas do treino. Quanto mais alta a intensidade do treino, maior será a taxa metabólica do corpo em repouso, e você poderá perder barriga rápido.

perder barriga rapido

Outra importante chave para queimar calorias, é beber água. Isso mesmo, água! O corpo precisa de água para processar calorias. Em um estudo realizado, adultos que bebiam oito ou mais copos de água por dia queimaram mais calorias do que aqueles que beberam quatro ou menos. No nosso site você pode encontrar outras dicas sobre emagrecimento e perder barriga.

perder barriga rapido

Perder barriga rápido e acelerar seu metabolismo pode não estar funcionando porque você está comendo poucas vezes ao dia, sabia? Isso mesmo, fazer grandes refeições com intervalo de tempo muito longo entre uma refeição e outra deixa seu metabolismo lento e preguiçoso. Faça uma pequena refeição a cada 3 ou 4 horas, fazendo com que seu corpo entenda que não precisa acumular gordura, pois será abastecido novamente em breve.

perder barriga rapido

Veja quais exercícios você pode fazer para ajudar a acelerar seu metabolismo.

Comentários

Comentários