Dieta Dukan

Fase de Ataque: é baseada em alimentos ricos em proteína, 66 alimentos são autorizados nessa fase para comer à vontade, além de 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia por dia. A duração dessa fase varia de 2 a 7 dias, e a perda de peso esperada é de 1,5 a 5kg. 20 minutos de caminhada por dia são necessários.

Fase Cruzeiro: a mesma quantidade de alimentos ricos em proteína é mantida, e são adicionados mais 34 legumes e verduras para serem consumidos à vontade, além de 2 colheres de sopa de farelo de aveia por dia. A duração dessa fase varia conforme a quantidade de quilos que a pessoa ainda precisa perder, geralmente se calcula 7 dias para cada quilo que a pessoa precisa perder. 30 minutos de caminhada por dia são necessários.

Fase de Consolidação: aos alimentos das fases anteriores, são inseridos frutas, queijos, pães integrais, carboidratos e a Refeição de Gala até duas vezes por semana, além de 2 colheres e meia de sopa de farelo de aveia por dia. Essa fase é conhecida como a fase de reeducação alimentar, para evitar o efeito sanfona. A duração dessa fase é de 10 dias por quilo perdido. Por exemplo, se houve uma perda de 7 quilos, essa fase irá durar 70 dias. Nessa fase geralmente não há perda de peso. 25 minutos de caminhada por dia são necessários.

Fase de Estabilização: a alimentação nessa fase é livre, nada é proibido, mas algumas regras devem ser seguidas: as quintas-feiras devem ser de alimentação apenas proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia devem ser consumidas todos os dias e 20 minutos de caminhada devem ser feitos todos os dias. Essa fase é feita para durar o resto da vida.

dukan

Fonte da tabela: http://www.dietadukan.com.br/

Comentários

Comentários