Descubra porque você não consegue perder barriga

Você já tentou de tudo: exercícios abdominais, dietas da moda, dietas das atrizes, etc. Mas porque será que você não consegue perder barriga rápido? Bom, todo mundo possui gordura, e isso deve ser assim. A camada de gordura subcutânea serve para isolar o corpo e a gordura visceral é responsável por envolver e proteger seus órgãos.

A distribuição de gordura em nosso corpo tem mais a ver com a nossa genética do que com a forma e com os grupos musculares que treinamos. Além disso, homens e mulheres armazenam gordura de maneiras diferentes. No geral, mulheres têm de 6 a 11% mais gordura corporal do que os homens, mas a tendência é que as mulheres acumulem mais gordura em torno das coxas e quadris, e os homens na barriga, dando origem a famosa “barriga de cerveja”.

perder barriga rapido

Para as mulheres, o armazenamento de gordura é ainda mais intenso por causa do hormônio estrogênio, dificultando ainda mais a tarefa de perder barriga rápido. Por causa da ação desse hormônio, o corpo das mulheres armazena gordura em o intuito de preparar o corpo para a gravidez.

Mas nem tudo é tão ruim quanto parece para as mulheres. Por armazenarem mais gordura nas pernas e quadril, a gordura visceral tende a ser mais baixa, diferentemente dos homens. Por acumularem mais gordura na região abdominal, a gordura visceral tende a ser mais elevada, e é onde mora o perigo, já que está associada a doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

perder barriga rapido

A verdade é uma só: gordura em excesso é prejudicial à saúde, principalmente se esta gordura estiver localizada na barriga. Para perder barriga rápido, o ideal é investir nos exercícios aeróbicos e na alimentação saudável. A alimentação limpa, baseada em legumes, verduras, grãos integrais, frutas e proteína magra são a base de tudo. De nada adianta fazer exercícios de 30 minutos a 1 hora por dia se as outras 23 horas do dia você comer errado. Além de uma alimentação saudável, lembre-se de verificar quantas calorias está ingerindo por dia. Para perder barriga rápido, é muito importante fazer essa conta, para saber se está ingerindo menos calorias do que está gastando.

perder barriga rapido

Comentários

Comentários