Dieta rápida e dicas para perder a barriga e secar!

Você já deve ter passado por aqueles dias em que se sente tão inchada que parece que engordou 10kg em 2 dias. Pois é, você não está sozinha, pois a retenção de líquido é um problema bastante comum entre a maioria das mulheres, principalmente em períodos como a TPM e em estações muito quentes, onde ocorre aumento no volume dos vasos sanguíneos, fazendo com que o corpo acumule mais líquido.

Mas nem tudo está perdido! A ingestão correta de alguns alimentos e a mudança de alguns hábitos pode te ajudar a solucionar a questão de como perder a barriga rapido. Veja as dicas:

Aumente a ingestão de água. Sim, a melhor forma de combater a retenção de líquido é beber água! Para calcular quanto de água você deveria beber durante o dia, multiplique seu peso por 35 ml. Exemplo: se você tem 58kg a fórmula fica assim 58 x 0,035 = 2,03, portanto deverá beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Aposte nos chás. Os chás são muito eficazes contra a retenção de líquido, principalmente o chá verde e o chá de hibisco.

Evite bebidas alcoólicas. O álcool é um dos maiores causadores da retenção de líquido. Portanto, se você for consumir algum tipo de bebida alcoólica, é melhor que seja com moderação e intercalando com copos de água.

Cuidado com o sal. O sódio é outro protagonista quando o assunto é retenção de líquido. Produtos industrializados, pães, biscoitos, refeições prontas, embutidos e enlatados costumam ser ricos em sódio, que é utilizado principalmente para conservar estes alimentos. Prefira alimentos frescos aos industrializados e troque o sal de cozinha pelo sal rosa ou do himalaia.

Utilize os alimentos como seus aliados. Os alimentos ricos em potássio, cálcio e magnésio ajudam a equilibrar a pressão sanguínea, eles são: leite desnatado, folhas verdes, iogurte, banana, abacate, lentinha, feijão preto e ervilha. Já alimentos como o melão, pepino, melancia, abacaxi e a salsa são diuréticos, auxiliando a eliminação da retenção de líquido.

O ar pode ser um problema. Quando você masca chicletes, chupa balas, toma bebidas gaseificadas ou come muito rápido, faz com que muito ar entre pela boca, dilatando o abdômen, dando a sensação de inchaço.

Evite alimentos com lactose. Os alimentos ricos em lactose, como queijos, leite e iogurte, podem inchar bastante a região abdominal e ainda causar o aumento de gases intestinais.

Faça exercícios. Exercícios são primordiais quando falamos em diminuir a retenção de líquido e o inchaço, pois melhora a circulação sanguínea. Além disso, ajuda também a eliminar as gordurinhas extras!

Fuja do açúcar. Os alimentos ricos em açúcar ou adoçantes artificiais como o sorbitol e aspartame são vilões para o nosso corpo, causando inchaço e retenção de líquido em excesso.

como perder a barriga rapido

Separamos duas receitas de sucos para perder a barriga rapido:

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi

– 1 pedaço pequeno de gengibre

– 200 ml de chá verde

– 1 colher de chá de semente de linhaça dourada

– 8 folhas de hortelã

Bata tudo no liquidificador. Se desejar, acrescente gelo e beba em seguida.

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi

– ½ talo de aipo

– 4 colheres de sopa de salsinha

– 100ml de água de coco

– 4 morangos

Bata tudo no liquidificador. Se desejar, acrescente gelo e beba em seguida.

Se você quiser aprender outras receitas e dicas de como perder a barriga rapido, veja os vídeos a baixo, que ensinam outras receitas que ajudam a eliminar as gorduras e o excesso de líquido:

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