A verdade sobre perder barriga rápido

A gordura na região da barriga é normal, mas pode afetar a sua saúde de forma que outras gorduras não. Um pouco da sua gordura certamente está logo abaixo da pele, porém outra parte da gordura é mais profunda, em torno do seu coração, pulmões, fígado e outros órgãos. Essa gordura mais profunda é chamada de gordura visceral, e é nela que pode morar o problema, até mesmo em pessoas magras.

A gordura visceral é necessária, pois ela proporciona o amortecimento em torno dos órgãos, mas se você possui muito dela pode ser mais propenso a ter hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Mas então, como saber quanto de gordura abdominal você tem? Bom, a forma mais precisa para determinar a quantidade de gordura visceral é realizar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Mas há uma maneira muito mais simples e com custo mais baixo para verificar isso. Com uma fita métrica, envolva-a em torno de sua cintura na altura de seu umbigo e verifique seu perímetro. Faça isso de pé. Se você for mulher, o tamanho ideal para a circunferência abdominal é até 89 cm. Já se você for homem, o tamanho ideal é até 101 cm.

Contudo, pessoas magras também podem ter excesso de gordura visceral. Isso porque a gordura visceral se acumula em pessoas inativas, ou seja, pessoas magras que não exercitam estão mais propensas a ter excesso de gordura visceral. O segredo aqui é ser ativo, praticar exercícios.

Para perder barriga rápido e junto a gordura visceral, siga esses quatro passos:

1 – Exercite-se: pelo menos 30 minutos de exercício moderado por 5 dias na semana. Isso pode ser uma caminhada rápida, bicicletas ergométricas, aparelhos elípticos, zumba, etc.

2 – Dieta: não existe dieta mágica para perder barriga rápido, mas quando você perde peso em uma dieta, geralmente a gordura da barriga é queimada primeiro. Ingira bastante fibra solúvel, pois ela é capaz de ajudar a acumular menos gordura visceral.

3 – Durma bem: em estudos, pessoas que dormiam de 6 a 7 horas por noite ganharam menos gordura visceral durante 5 anos em comparação com pessoas que dormiam 5 ou menos horas ou 8 ou mais horas por noite.

4 – Estresse: todo mundo tem estresse, a chave está em como você lida com ele. As melhores maneiras para lidar com o estresse são relaxar com amigos e familiares, meditar, fazer exercícios, conversar, obter ajuda psicológica, entre outras opções.

Se você tiver que escolher entre apenas um dos passos para perder barriga rápido, escolha exercitar-se, pois este fará com que você queime gordura, diminua o estresse e durma melhor.

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