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Exercícios que podem te ajudar a perder barriga de maneira saudável

perder barriga rapido

Ter a barriga lisinha, quem nunca quis? A necessidade de perder peso e diminuir a gordura na barriga tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas. Isso se dá ao fato da má alimentação aliada à falta de atividade física. E para perder barriga rápido, muitas pessoas apostam nas dietas da moda, porém sem uma atividade física os resultados não são muito bons. Outro fator importante a ser verificado também é como anda o funcionamento do seu metabolismo para ajudar você a perder barriga rapido.

Os exercícios aeróbicos são muito eficientes quando a queima de gordura está em questão. Vários estudos apontam os aeróbicos como principal saída para perder barriga rápido, queimar gordura e também reduzir os riscos de doenças cardiovasculares.

Entre os exercícios aeróbicos para perder barriga rápido, podemos citar o mais famoso de todos: a corrida. Correr é uma forma de exercitar todo o corpo, e é sempre possível variar entre velocidade, intensidade e duração, o que gera diferentes estímulos ao corpo, fazendo com que o organismo não se acostume com um único tipo execução, sempre ultrapassando diferentes limites.

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A natação também é um ótimo exercício aeróbico, pois a água fornece resistência natural ao corpo. É indicada principalmente para pessoas com excesso de peso ou idade mais avançada, já que não há nenhum tipo de impacto com o chão, como no caso da corrida.

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Um outro exercício aeróbico que é muito eficiente quando se trata de perder barriga rápido é andar de bicicleta. Além de ser muito prazeroso andar de bicicleta por parques, por exemplo, pode ser também um excelente meio de transporte, onde você pode além de economizar na gasolina, perder algumas calorias extras. Outra variação desta prática é o spinning, que são aulas com bicicletas específicas de alta intensidade, que podem auxiliar muito a perder barriga.

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O que muitas pessoas fazem para não enjoar é mesclar a prática de diversos exercícios, dessa forma mantém a variedade e a motivação, além de estimular o corpo de diversas maneiras diferentes, queimando ainda mais calorias e perdendo barriga ainda mais rápido.

Você pode encontrar algumas outras dicas sobre como perder barriga rapido em nosso site, confira!

É possível acelerar o metabolismo para perder barriga rápido?

Acelerar o seu metabolismo pode te beneficiar de diversas maneiras, porém o quão rápido o seu corpo queima calorias pode depender de diversos fatores. Um metabolismo rápido pode ser hereditário, por exemplo. Os homens costumam queimar mais calorias do que as mulheres, tanto em atividades quanto em repouso. Fatores genéticos, sexo e idade você não pode controlar, mas existem outras maneiras de acelerar seu metabolismo para perder barriga rápido.

Uma das estratégias mais eficientes quando se fala em aumentar a queima de gordura mesmo em repouso, é construindo mais músculos. Cada meio quilo de músculo gasta 6 calorias por dia para se sustentar, enquanto que cada meio quilo de gordura queima apenas 2 calorias por dia. Os exercícios aeróbicos também auxiliam bastante, principalmente acelerando seu metabolismo após as primeiras horas do treino. Quanto mais alta a intensidade do treino, maior será a taxa metabólica do corpo em repouso, e você poderá perder barriga rápido.

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Outra importante chave para queimar calorias, é beber água. Isso mesmo, água! O corpo precisa de água para processar calorias. Em um estudo realizado, adultos que bebiam oito ou mais copos de água por dia queimaram mais calorias do que aqueles que beberam quatro ou menos. No nosso site você pode encontrar outras dicas sobre emagrecimento e perder barriga.

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Perder barriga rápido e acelerar seu metabolismo pode não estar funcionando porque você está comendo poucas vezes ao dia, sabia? Isso mesmo, fazer grandes refeições com intervalo de tempo muito longo entre uma refeição e outra deixa seu metabolismo lento e preguiçoso. Faça uma pequena refeição a cada 3 ou 4 horas, fazendo com que seu corpo entenda que não precisa acumular gordura, pois será abastecido novamente em breve.

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Veja quais exercícios você pode fazer para ajudar a acelerar seu metabolismo.

Descubra porque você não consegue perder barriga

Você já tentou de tudo: exercícios abdominais, dietas da moda, dietas das atrizes, etc. Mas porque será que você não consegue perder barriga rápido? Bom, todo mundo possui gordura, e isso deve ser assim. A camada de gordura subcutânea serve para isolar o corpo e a gordura visceral é responsável por envolver e proteger seus órgãos.

A distribuição de gordura em nosso corpo tem mais a ver com a nossa genética do que com a forma e com os grupos musculares que treinamos. Além disso, homens e mulheres armazenam gordura de maneiras diferentes. No geral, mulheres têm de 6 a 11% mais gordura corporal do que os homens, mas a tendência é que as mulheres acumulem mais gordura em torno das coxas e quadris, e os homens na barriga, dando origem a famosa “barriga de cerveja”.

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Para as mulheres, o armazenamento de gordura é ainda mais intenso por causa do hormônio estrogênio, dificultando ainda mais a tarefa de perder barriga rápido. Por causa da ação desse hormônio, o corpo das mulheres armazena gordura em o intuito de preparar o corpo para a gravidez.

Mas nem tudo é tão ruim quanto parece para as mulheres. Por armazenarem mais gordura nas pernas e quadril, a gordura visceral tende a ser mais baixa, diferentemente dos homens. Por acumularem mais gordura na região abdominal, a gordura visceral tende a ser mais elevada, e é onde mora o perigo, já que está associada a doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

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A verdade é uma só: gordura em excesso é prejudicial à saúde, principalmente se esta gordura estiver localizada na barriga. Para perder barriga rápido, o ideal é investir nos exercícios aeróbicos e na alimentação saudável. A alimentação limpa, baseada em legumes, verduras, grãos integrais, frutas e proteína magra são a base de tudo. De nada adianta fazer exercícios de 30 minutos a 1 hora por dia se as outras 23 horas do dia você comer errado. Além de uma alimentação saudável, lembre-se de verificar quantas calorias está ingerindo por dia. Para perder barriga rápido, é muito importante fazer essa conta, para saber se está ingerindo menos calorias do que está gastando.

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Boxe para perder barriga rápido!

A prática do boxe já faz parte da vida de vários homens a muito tempo, e hoje em dia tem sido muito praticado também por mulheres. Isso porque cada aula de boxe chega a queimar até 500 calorias, ajudando assim a perder barriga rápido. Há também outras opções de esportes para quem deseja eliminar os quilos que estão sobrando, veja: http://www.portalperderbarrigarapido.com.br/categoria/como-perder-barriga-rapido/

Ao contrário do que muitos pensam, as lutas não deixam o corpo das mulheres mais masculinos, pois não é um treino voltado para o crescimento muscular. As aulas de luta, no geral, são bem favoráveis a queima de gordura, redução de medidas, além de melhorar a agilidade e condicionamento físico.

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Há também diversos treinos de boxe mais voltados para mulheres, onde a modalidade de exercícios funcionais é misturada ao boxe, fazendo com que a queima de calorias seja ainda mais alta, possibilitando perder barriga ainda mais rápido. O boxe também auxilia a tonificar a fortalecer os músculos de todo corpo, pois trabalha braços, costas, abdômen, pernas, panturrilha e até glúteos.

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Para perder barriga com as aulas de boxe, certifique-se de comparecer as aulas de quatro a cinco vezes por semana, encontre um professor que te motive, que além de te explicar como fazer os movimentos e praticar os golpes, te mostre o que está fazendo de errado e corrija, que te encoraje e te leve além dos seus limites. Mude também a sua forma de comer para garantir que você perca barriga. Substitua alimentos gordurosos, ricos em açúcar e farinha, por alimentos integrais, carnes sem gordura, vegetais, frutas e legumes. Aqui te damos outras dicas dos exercícios mais eficientes para perder barriga rápido.