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Seis maneiras comprovadas de perder barriga rápido

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O excesso de barriga é um problema tanto para a saúde, quanto para a estética. A gordura acumulada na região abdominal é a que trás mais riscos à saúde. Para saber se você está com gordura acima da média nessa região, utilize uma fita métrica para medir. Para os homens, acima de 102 cm de circunferência e para as mulheres acima de 88 cm de circunferência já é tido como obesidade abdominal. O que fazer para perder barriga rápido? Veja abaixo as seis maneiras mais eficientes de perder barriga rápido:

Não consuma açúcar

O açúcar tem efeitos nocivos para a saúde metabólica. Isso porque o açúcar é metade glicose, metade frutose, e a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado. Portanto, ao ingerir uma grande quantidade de açúcar, o fígado fica sobrecarregado de frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura.

Vários estudos têm mostrado que o excesso de açúcar pode levar a acumulação de gordura na barriga, ao aumento de gordura no fígado, à resistência à insulina e uma série de problemas metabólicos, deixando também o metabolismo mais lento e preguiçoso.

Além disso, se você consome refrigerantes, sucos adoçados com açúcar, ou outras bebidas com açúcar, considere removê-las completamente de sua dieta. Isso porque calorias líquidas não são registradas pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas, então quando consumidas as bebidas adoçadas com açúcar, você ingere mais calorias totais.

Ingira mais proteínas

Comer mais proteínas pode ser a melhor estratégia em longo prazo para perder barriga. Isso porque a proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso. Além disso, ela não só ajuda a perder, mas também ajuda a manter o peso mesmo sem os esforços da dieta.

Um estudo na Dinamarca mostrou que a proteína está ligada a uma redução significativa do risco de ganho de gordura abdominal, especialmente a proteína animal. Este estudo também mostrou a relação de aumento de gordura abdominal com a ingestão de carboidratos refinados e óleos vegetais.

Corte os carboidratos de sua dieta

A restrição de carboidratos é muito eficaz na perda de gordura. Ao cortar carboidratos, o apetite diminui e você perde peso. Vários estudos têm mostrado que dietas de baixo carboidrato levam de 2 a 3 vezes mais perda de peso do que dietas de baixa gordura. Dietas de baixo carboidrato também levam a reduções rápidas de retenção de líquido, o que dá a sensação de resultado imediato. Há também estudos mostrando que dietas de baixo carboidrato queimam principalmente a gordura da barriga e ao redor dos órgãos e fígado.

Evitando carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc) já será possível ter bons resultados, especialmente se o consumo de proteína for alto. Porém, se você precisa perder peso rápido, considere baixar seu carboidrato para até 50 gramas por dia, pois isso colocará seu corpo em cetose, diminuindo seu apetite e fazendo seu corpo queimar gorduras para combustível.

Coma alimentos ricos em fibra

Freqüentemente ouvimos falar que ingerir muita fibra pode ajudar na perda de peso, e isso é verdade, porém as fibras não são todas iguais. As fibras responsáveis por auxiliar na perda de peso são as fibras viscosas, que são as fibras que ligadas a água formam um gel espesso que “fica” no intestino. Este gel pode diminuir drasticamente a circulação de alimentos através de seu estômago e no intestino delgado, retardando a digestão e absorção de nutrientes. Isso resulta em sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

Em um estudo de 5 anos comendo 10 gramas de fibra por dia, constatou-se que houve uma redução de 3,7% na quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal. Isso significa que a fibra solúvel pode ser eficaz em perder barriga rápido.

Faça exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos estão entre os melhores para se praticar se você quer ter uma vida longa, saudável e evitar doenças. Eles são extremamente eficazes para perder barriga. Dentro os exercícios aeróbicos, você pode praticar caminhada, corrida, natação, etc.

Além da prática dos exercícios para perder a gordura abdominal, é importante também a prática dos exercícios aeróbicos também na manutenção do peso.

Registre o que você come

Bom, ao falar de redução de gordura abdominal, perder barriga rápido, todos sabem da importância de se saber o que come. Porém, a maioria das pessoas realmente não tem ideia do que estão comendo. Para quem quer perder peso, o acompanhamento do que está ingerindo é absolutamente essencial.

Isso não significa que você terá que pesar e medir tudo o que come para o resto da sua vida, mas fazer isso no início com tudo o que você come irá ajudá-lo a mensurar o que você realmente ingere, o que precisa ser reduzido e o que precisa ser aumentado. Além disso, te dará uma boa visão de quantas calorias está comendo e quantas calorias está gastando.

Se ainda ficou na dúvida dos alimentos que deve comer para perder barriga rápido, clique aqui.

Porque você não consegue perder barriga rápido

O excesso de gordura abdominal é um problema não apenas por causa da aparência e da vaidade, mas também por causa da sua relação direta com doenças cardíacas, diabetes do tipo 2, resistência à insulina e alguns tipos de câncer. Se você já segue a dieta e faz exercícios regularmente, seu problema pode estar em seus hormônios, sua idade e outros fatores genéticos. Neste artigo, você verá todas as razões que podem estar influenciando para você não conseguir perder barriga rápido.

Você está ficando mais velho

Ao envelhecer, o corpo muda, a taxa metabólica diminui, e o número de calorias que o corpo precisa para funcionar cai. As mudanças de hormônios também vêm com a idade, porém nas mulheres é mais intenso, devido à menopausa. Essa mudança de hormônios faz com que a gordura se concentre mais na barriga. Em outro artigo, damos dicas de como acelerar seu metabolismo.

Você está praticando o exercício errado

Exercícios aeróbicos como corridas, caminhadas e aulas de spinning são ótimos para a saúde cardiovascular, porém o exercício aeróbico sozinho não vai ajudar muito a perder barriga rápido. É necessário que se faça uma combinação de exercícios aeróbicos com pesos e resistência, pois o treinamento de força (como a musculação) aumenta a massa muscular, o que faz seu corpo queimar gordura.

Você está comendo alimentos processados

Os grãos refinados, como pães brancos, biscoitos, bem como açúcares refinados, bebidas açucaradas e sobremesas aumentam a inflamação em nosso corpo, e a gordura abdominal está diretamente relacionada á inflamação. Prefira alimentos naturais como frutas, verduras e grãos integrais que são ricos em antioxidantes, importantíssimos anti-inflamatórios que impedem o armazenamento de gordura na barriga.

Você está comendo as gorduras erradas

O corpo reage a ingestão de diferentes gorduras de diferentes maneiras. A gordura saturada, por exemplo, pode levar ao aumento da gordura visceral. Já as gorduras monoinsaturadas (encontradas no azeite, abacate, etc) e as poliinsaturadas (ômega-3, encontrado nas nozes, sementes de girassol e peixes) têm efeitos anti-inflamatórios no corpo, e se consumidos nas quantidades adequadas, fazem bem ao corpo.

Você está estressado

Prazos curtos, contas a pagar, filhos ou qualquer que seja sua fonte de estresse, com certeza muito disso está deixando mais difícil você perder barriga rápido. E não é só por causa da tendência a comer alimentos calóricos e gordurosos durante o período de estresse que está a dificuldade de perder peso, mas também por causa do hormônio do estresse, o cortisol, que pode aumentar a quantidade de gordura em seu corpo e ampliar as células de gordura. 

Você está dormindo mal

Se você está entre as pessoas que dormem menos de seis horas por noite, aqui está uma maneira de reduzir a gordura abdominal: vá dormir. Um estudo com quase 70.000 mulheres feito ao longo de 16 anos mostrou que aquelas que dormiam cinco horas ou menos por noite estavam 30% mais propensas a ganhar peso do que aquelas que dormiam sete horas ou mais. É recomendável que se durma de sete a oito horas por noite.

Existem outras razões para você não conseguir perder barriga rápido, porém essas são as principais. Faça uma análise do que você não está conseguindo cumprir e crie metas para realizar. Se necessário, procure ajuda médica.

Saiba mais aqui como perder barriga rápido.

Alimentos para perder barriga rápido

Você já deve saber bem que o que você come está diretamente relacionado com o aumento de gordura abdominal, ganho de barriga e peso. Mas você sabia que o que você come pode fazer você perder barriga? Veja abaixo quais são estes alimentos.

– Aveia: rica em fibra, a aveia permanece no estômago por horas, provocando a sensação de saciedade por mais tempo, o que evita que você ataque a geladeira.

– Amêndoas e outras castanhas: pessoas que ingerem amêndoas ou outras castanhas sentem-se mais satisfeitos durante o dia. Adicione 24 amêndoas por dia em sua dieta para matar sua fome durante o dia sem aumentar as calorias.

– Proteína em pó: não é apenas para quem faz academia. Ela contém aminoácidos responsáveis por queimar gordura e construir músculos.

– Azeite de oliva: todos precisam de um pouco de gordura, ela nos ajuda a controlar a fome. Ingerir as gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite de oliva e no óleo de canola, por exemplo.

– Berries: elas são ricas em fibras e com baixas calorias.

– Ovos: contêm vitamina B12, que seu corpo precisa para metabolizar a gordura, além de ser rico em proteínas.

– Feijão e legumes: baixa caloria e repletos de proteína e fibras, que ajudam a tonificar e perder peso.

– Carnes magras e peixes: seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos ou gordura. Você pode comer peru, peixe e frango.

– Grãos integrais: os tipos certos de carboidratos são bons para você. Escolha os integrais.

– Vegetais verdes: além de serem ricos em vitaminas e minerais, vegetais como o espinafre e o brócolis são cheios de fibras e poucas calorias.

– Iogurte: o cálcio ajuda a quebrar a gordura e pode até mesmo impedir que a gordura se forme.

– Abacate: além de ser uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas, ele é uma excelente fonte de fibra, um alimento que causa grande saciedade.

– Queijo parmesão: alto teor de cálcio e proteína, além da baixa caloria.

Substitua alguns alimentos que você ingere atualmente que fazem você acumular gordura na barriga por estes alimentos, que você verá como perder barriga rápido não é tão difícil. Adicione também na sua rotina exercícios físicos, pois sair do sedentarismo pode realmente te ajudar a emagrecer!

 

A verdade sobre perder barriga rápido

A gordura na região da barriga é normal, mas pode afetar a sua saúde de forma que outras gorduras não. Um pouco da sua gordura certamente está logo abaixo da pele, porém outra parte da gordura é mais profunda, em torno do seu coração, pulmões, fígado e outros órgãos. Essa gordura mais profunda é chamada de gordura visceral, e é nela que pode morar o problema, até mesmo em pessoas magras.

A gordura visceral é necessária, pois ela proporciona o amortecimento em torno dos órgãos, mas se você possui muito dela pode ser mais propenso a ter hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Mas então, como saber quanto de gordura abdominal você tem? Bom, a forma mais precisa para determinar a quantidade de gordura visceral é realizar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Mas há uma maneira muito mais simples e com custo mais baixo para verificar isso. Com uma fita métrica, envolva-a em torno de sua cintura na altura de seu umbigo e verifique seu perímetro. Faça isso de pé. Se você for mulher, o tamanho ideal para a circunferência abdominal é até 89 cm. Já se você for homem, o tamanho ideal é até 101 cm.

Contudo, pessoas magras também podem ter excesso de gordura visceral. Isso porque a gordura visceral se acumula em pessoas inativas, ou seja, pessoas magras que não exercitam estão mais propensas a ter excesso de gordura visceral. O segredo aqui é ser ativo, praticar exercícios.

Para perder barriga rápido e junto a gordura visceral, siga esses quatro passos:

1 – Exercite-se: pelo menos 30 minutos de exercício moderado por 5 dias na semana. Isso pode ser uma caminhada rápida, bicicletas ergométricas, aparelhos elípticos, zumba, etc.

2 – Dieta: não existe dieta mágica para perder barriga rápido, mas quando você perde peso em uma dieta, geralmente a gordura da barriga é queimada primeiro. Ingira bastante fibra solúvel, pois ela é capaz de ajudar a acumular menos gordura visceral.

3 – Durma bem: em estudos, pessoas que dormiam de 6 a 7 horas por noite ganharam menos gordura visceral durante 5 anos em comparação com pessoas que dormiam 5 ou menos horas ou 8 ou mais horas por noite.

4 – Estresse: todo mundo tem estresse, a chave está em como você lida com ele. As melhores maneiras para lidar com o estresse são relaxar com amigos e familiares, meditar, fazer exercícios, conversar, obter ajuda psicológica, entre outras opções.

Se você tiver que escolher entre apenas um dos passos para perder barriga rápido, escolha exercitar-se, pois este fará com que você queime gordura, diminua o estresse e durma melhor.